Mundo: com mais de 70% da população vacinada, Holanda anuncia novo lockdown para conter recorde de casos da Covid-19


Foi anunciado nesta sexta-feira (12) pelo primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, que o país entrará em lockdown por três semanas, na alegada tentativa de conter o avanço da Covid-19. O país, que tem 72,1% de sua população totalmente vacinada, segundo aponta a plataforma Our World In Data, vem registrando uma média diária de 10 mil pessoas contagiadas, com 25 mortes a cada dia. No território holandês, a campanha de vacinação foi iniciada em janeiro. O governo anunciou também que começará a aplicar doses de reforço a partir de dezembro. 

Dentre as medidas anunciadas pelo governo que começam a valer neste sábado: eventos serão cancelados, a não ser os privados, pois serão limitados a quatro pessoas. Restaurantes e cafeterias terão horários reduzidos, assim como o comércio e o mercado. Já escolas, teatros e cinemas continuarão abertos. A Holanda será o primeiro país da Europa que voltará à quarentena forçada depois dos altos números de casos da Covid-19 que retornaram a assombrar o continente.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários