Mundo: EUA se unem à China para lançar plano conjunto sobre “mudança climática”


Estados Unidos e China são os maiores emissores de dióxido de carbono do mundo, e, no dia 10 de novembro, assumiram compromisso de atuar juntos na questão da mudança climática. A atuação foi anunciada por John Kerry, enviado dos EUA, e por Xie Zhenhua, seu análogo chinês, na COP26, em Glasgow (Escócia). 

Xie afirmou, por meio de intérprete, que “na área de mudança climática, há mais acordo entre a China e os EUA do que divergência, tornando-se uma área com enorme potencial para nossa cooperação”, acrescentando que a cooperação é a única solução para os países. 

Xie ainda ressaltou a dependência que seu país tem do carvão – este fornece 60% da eletricidade da China, segundo o emissário. 

O enviado chinês não comprometeu, porém, o país com o chamado Compromisso Global do Metano, assinado por 104 países na COP26 e que promete reduzir em 30% suas emissões de metano entre 2025 a 2030.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários