Brasil: Allan dos Santos toma atitude para anular decisões de Alexandre de Moraes e expô-lo à comunidade internacional


Na última quinta-feira (09) a defesa do jornalista Allan dos Santos apresentou uma denúncia na CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos) contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

A defesa solicitou que a CIDH forneça uma medida cautelar contra o Estado brasileiro, no sentido de revogar algumas decisões do ministro Alexandre de Moraes, tomadas no âmbito do inquérito que apura supostas notícias falsas (Fake news). 

Recentemente o ministro expediu um mandado de prisão contra Allan dos Santos, além de ter adotado medidas que forçaram o fechamento do Terça Livre, que era, até a ocasião, o maior portal conservador de notícias da América Latina. Moraes determinou o bloqueio de bens do jornalista Allan dos Santos e enviou para o Ministério da Justiça um pedido de extradição do jornalista. Atualmente, Allan reside nos Estados Unidos. 

No pedido da defesa, foi feita menção aos danos causados pelas decisões do togado: 

Cabe lembrar que a ordem de Alexandre de Moraes deixou cerca de 50 colaboradores do Terça Livre TV sem o salário ao bloquear as contas bancárias da empresa”, diz trecho do documento.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Façam outro grup pensando direita 2

    ResponderExcluir
  2. Allan dos Santos, vc nos representa, nós da Direita Conservadora!Minha eterna confiança na sua sabedoria, determinação, fantástico jorna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.