BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: Eduardo Cunha tem condenação anulada judicialmente com base em precedente aberto no caso de Lula; entenda


Mais dois condenados pela Lava jato foram livrados judicialmente. Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), ambos ex-presidentes da Câmara, foram condenados a 24 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A sentença foi estabelecida pelo juiz de primeira instância Vallisney de Oliveira. Recentemente o ex-ministro Antônio Palocci também foi beneficiado com o novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal). No entanto, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) anulou condenações impostas em 2018 aos ex-presidentes da Câmara por suposto esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal. 

De forma unânime, os desembargadores do TRF-1 receberam de modo positivo a argumentação da defesa de Henrique Alves, no sentido de que o caso deveria tramitar na Justiça Eleitoral por envolver possíveis crimes eleitorais. Com o entendimento do TRF-1, a ação deverá começar noutra instância. 

Em nota, os advogados de Henrique Eduardo Alves, declararam: 

Todas as acusações lançadas contra Henrique Eduardo Alves foram julgadas improcedentes, até o presente momento, e continuarão sendo em face de sua inocência”.

 

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários