Brasil: em meio a pressões e desconfianças, Prefeitura do Rio de Janeiro divulga decisão definitiva sobre carnaval de rua de 2022


Na última segunda-feira (20) o CEEC (Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19) do Rio de Janeiro liberou a festa do carnaval nas ruas da cidade em 2022. Logo depois do parecer, o prefeito, Eduardo Paes (PSD-RJ), confirmou a realização. 

Segundo os técnicos do CEEC: 

Com 80% de cobertura vacinal, na análise dos dados de todos os eventos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda-se à Secretaria Municipal de Saúde que não estabeleça, nesse momento, qualquer restrição à realização do carnaval carioca”. 

Na semana anterior Eduardo Paes havia garantido o acontecimento dos desfiles da escola de samba na Marquês de Sapucaí, retomando inclusive os patrocínios financeiros que foram suspensos na gestão de Marcelo Crivella (Republicanos). 

Na próxima segunda-feira (27) a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro vai divulgar a lista com os nomes dos blocos aprovados.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários