BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: governo federal divulga protocolos sanitários exigidos a viajantes do exterior e dá alternativa a quem não estiver vacinado


O governo federal divulgou uma nova resolução para os viajantes não vacinados, a medida foi publicada no Diário Oficial da União. 

A partir do próximo sábado (11), os viajantes não vacinados deverão realizar quarentena de pelo menos cinco dias. Até a publicação das novas medidas, os viajantes precisavam apresentar apenas uma declaração de saúde, preenchida no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e um exame RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. 

Confira os principais destaques da nova medida. Os trechos foram extraídos do Diário Oficial da União: 

Os viajantes que não possuírem o comprovante de vacinação poderão ingressar no território brasileiro, desde que aceitem realizar quarentena. A autoridade migratória poderá impedir a entrada no território brasileiro de estrangeiros que descumprirem os requisitos previstos”. 

A portaria manteve as restrições de entrada em relação aos seguintes países: África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Os brasileiros poderão retornar desses países, todavia, deverão cumprir uma quarentena de 14 dias.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários