BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: ministro Barroso concede privilégio a deputado que se incomodou com filiação de Bolsonaro ao PL e o livra da perda do mandato; entenda


O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar para que Marcelo Ramos (AM), vice-presidente da Câmara Federal, saia do Partido Liberal (PL) sem perder o mandato. A legislação vigente prevê que deve perder o mandato um parlamentar que queira deixar um partido sem justificativa. 

Ramos é opositor de Jair Bolsonaro, e solicitou desfiliação logo após o presidente da República anunciar que se filiaria ao partido. 

Na decisão, Barroso cita uma carta de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, endereçada a Ramos. Nela, Valdemar diz ao deputado que sua permanência no partido ficou “insustentável”. 

O ministro assinala: “O teor da carta é, ainda, coerente com a narrativa do autor, no sentido de que sua relação com o partido se desgastou após a filiação do Presidente da República ao PL, tal como ilustrado pelas declarações públicas de dirigentes locais a respeito da inadequação do requerente à nova configuração política do partido”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. STF VOCÊS SÃO OS VERMESENTRE O POVO BRASILEIRO DO BEM.
    STF CANALHAS ESTRUME.
    VÃO PARA O.RAIO QUE OS PARTEM...
    ETA DUPLA ESCUMUNGADA.
    BARROSO XANDAO CABEÇA DE OVO SÃO MALDIDOS DO.INFERNO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.