BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: ministro Nunes Marques toma atitude que altera rumo do julgamento sobre passaporte da vacina pelo STF; entenda


Na última quinta-feira (16) o Ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques solicitou a interrupção do julgamento responsável pela avaliação da exigência do passaporte de vacinação contra Covid-19 para passageiros internacionais que chegam ao Brasil. 

Nunes Marques apresentou um pedido de destaque na intenção de levar a análise do julgamento ao plenário presencial. Com o pedido do ministro, a avaliação do STF será retomada apenas no próximo ano, dado que esta é a última semana de trabalho antes do recesso judiciário. 

Para a nova votação, a Corte voltará a contar com sua composição completa, haja vista que André Mendonça já foi empossado como novo membro da casa. Desde a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, o STF contava apenas com 10 integrantes. 

Apesar da ação de Nunes Marques, os ministros do STF já formaram maioria para exigir o comprovante de vacinação. Com o destaque, no entanto, o julgamento precisará ser retomado do início na sessão presencial. Com isso, fica valendo a liminar do ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo, que tornou obrigatório o passaporte da vacina.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários