BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

Brasil: país tem salto na geração de empregos formais em outubro; confira os setores que mais avançaram


No último dia 30 de novembro o Ministério do Trabalho e Previdência divulgou os resultados do novo Caged referentes ao mês de outubro. Segundo a apuração do Ministério, foram criadas mais de 250 mil vagas de emprego formal. 

Os setores com mais destaque na geração de emprego foram: o de serviços e o de comércio. 

Segundo o governo federal: 

O setor de Serviços foi o melhor avaliado em outubro, com a geração de mais de 144,6 mil novos postos de trabalho formais. As novas vagas no setor se concentram, principalmente, nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (71.258). As atividades de alojamento e alimentação (32.861), administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde e serviços sociais (14.338) também se destacaram. Com saldo de 70,3 mil postos, o setor de Comércio foi o segundo que mais cresceu no período, seguido pelo setor de Indústria, que teve um saldo de 26,6 mil novas vagas formais de trabalho em outubro”. 

O setor de construções gerou mais de 17,2 mil vagas de emprego. 

Desde janeiro de 2021, o Brasil já gerou mais de 2,6 milhões de novas vagas de emprego formal.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários