Brasil: Polícia Federal deflagra operação para investigar grande esquema de fraude em compra de testes de Covid-19 por governo estadual


Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação Reativo, cuja intenção é apurar possíveis fraudes em alguns processos licitatórios para aquisição de testes de Covid-19. 

Vários agentes da PF realizaram mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro: Laje de Muriaé, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Mesquita. As investigações foram motivadas pelas análises da CGU (Controladoria Geral da União), que, em contratos do governo municipal de Japeri, comprovou o sobrepreço nos processos licitatórios para compra de testes de Covid-19. 

Segundo a PF, três empresas que participaram da licitação fizeram uma combinação para direcionar a empresa ganhadora a firmar um contrato de R$ 2 milhões. Os investigados, pessoas físicas e jurídicas, ficarão com contas bancárias bloqueadas e demais bens serão sequestrados por decisão judicial. Responderão por fraude à licitação e peculato.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Essa "pandemia" foi forjada exatamente para os larápios meterem a mão, mais uma vez, no nosso suado dinheiro. Deviam ir TODOS para o xilindró, mas nesse país ladrão ė absolvido e ainda posa de estadista e candidato a Presidência.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.