BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Mundo: governo russo corta fornecimento de gás para a Europa e gera mal-estar geopolítico; entenda


A Interfax notificou nesta segunda-feira (20), com base em dados do mercado, que os embarques através do oleoduto Yamal, cujo fornecimento impacta a Bielorrússia, a Polônia e a Alemanha, foram os mais baixos em pelo menos um mês no último final de semana. 

A Gazprom, estatal russa, cortou o abastecimento de gás para a Europa no fim de semana. Isso acarretou num aumento de preços do combustível. O fornecimento diário estava na casa dos 27 milhões de metros cúbicos, mas na última sexta-feira (17) caíram para 5,2 milhões e no fim de semana, para 4,7 milhões. 

O movimento da Gazprom tem preocupado os mercados europeus, dado que os preços do gás subiram em toda a Europa. 

A estatal e o governo da Rússia foram acusados de tentar causar danos no mercado europeu, na intenção de avançar o projeto “Nord Stream 2”, que visa um acordo de fornecimento a longo prazo e com preços fixos.




Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários