BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: em meio a pressões, governador petista Rui Costa toma decisão polêmica sobre o Carnaval 2022 na Bahia


Um dos principais pontos turísticos do Brasil em época de Carnaval está cancelado para o ano de 2022. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), cancelou as festas que iriam acontecer no mês de fevereiro. O motivo para o cancelamento é a chegada da variante Ômicron e o surto de gripe no país. Porém, ele diz que mais à frente seu governo avaliará se podem ser feitas, mesmo não seguindo o modelo tradicional da comemoração. 

A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde. Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente avaliaremos o que pode ser feito e em que condições”, disse Rui Costa em seu Twitter. 

Ele depois complementa falando do que poderá ser feito às pessoas que precisam do evento para trabalho: “Também sentaremos com os municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento. Neste momento, repito o meu apelo de sempre, que vale tanto para o Coronavírus quanto para o vírus da gripe: use máscara e vacine-se!”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. me pergunto, tem carnaval o resto doano para este governo falar em pessoas que tiram o sustento desta festa. “Também sentaremos com os municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento” segundo o governador. Se não fosse a vacinação atrasada então haveria carnaval...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.