MUNDO: INFLAÇÃO NA ARGENTINA DISPARA EM 2021 E BATE RECORDE; ENTENDA


Governada pelos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner, a Argentina encerrou 2021 com uma inflação de 51%. Em dezembro, o aumento registrado foi de 3,8%, segundo o mais recente levantamento do Instituto Nacional de Estatísticas e Censos, setor de funções idênticas ao IBGE no Brasil.

O Ministério da Economia pretendia fechar o ano com 30% de inflação, porém algumas consultorias privadas previram o resultado real. O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos relatou que a alta no índice de preço dos alimentos impulsionou a alta no índice de preços ao consumidor no último ano.

O resultado de 2021 é o pior índice registrado pela Argentina desde 1991. O recorde de inflação foi registrado no governo do ex-presidente Maurício Macri: 53,8%. O liberal recebeu um país endividado graças ao governo de Cristina Kirchner, que foi acusada de esconder dados econômicos durante a gestão dela.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários