MUNDO: PRODUTOR NA ALEMANHA SOFRE COM PATAMAR HISTÓRICO DA TAXA DE INFLAÇÃO; ENTENDA


Nesta quinta-feira (20) a Destatis (agência oficial de estatísticas), da Alemanha, divulgou dados revelando uma alta de 24,2% no Índice de Preços ao Produtor (PPI). O resultado é o pior da série de levantamentos. Em novembro de 2021 o índice registrado foi de 19,2%. 

O PPI, de modo geral, é um conjunto que calcula a inflação, a evolução dos preços de produtos do agronegócio e da indústria no setor de atacado. 

A inflação geral da Alemanha fechou o ano de 2021 na casa dos 3,1%. A Destatis informou que o índice é o mais elevado desde 1993. As taxas mais elevadas foram observadas no setor de energia (18%) e alimentos (6%). A previsão para 2022 é de alta, seguindo o compasso superior a 3%. 


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários