Nesta sexta-feira (18) o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para acolher a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Roberto Jefferson, ex-presidente nacional do PTB. Agora ele é réu.
O político está sendo acusado de homofobia, incitação ao crime de dano contra o patrimônio público e calúnia. O processo será encaminhado à Justiça Federal, pois Jefferson não ocupa cargo público e, portanto, não tem foro privilegiado.
Além disso, o réu responderá por crimes da Lei de Segurança Nacional, que, embora tenha sido revogada, ainda vigorava quando da denúncia, e também é alvo do inquérito dos “atos antidemocráticos”.
Alexandre de Moraes, relator da ação, explicou que as falas de Jefferson “atentam fortemente contra o Estado Democrático, possuindo brutal potencial lesivo às instituições democráticas, pois tiveram o intuito de tentar impedir o livre exercício do Poder Legislativo”.
Moraes lhe concedeu prisão domiciliar em 24 de janeiro por razões de saúde.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.