O Superior Tribunal de Justiça determinou, por 4 votos a 1, que o ex-procurador Deltan Dallagnol deve indenizar Lula (PT) em R$ 75 mil adicionados de juros e correção monetária, chegando à faixa de R$ 100 mil, por danos morais. Isso porque Deltan, em 2016, realizou uma apresentação, com PowerPonit, em que o petista era apontado como líder de uma organização criminosa que praticou vários crimes no governo federal.
Votaram a favor da indenização, além de Salomão, os ministros Raul Araújo, Antônio Carlos Ferreira e Marco Buzzi. A ministra Maria Isabel Gallotti, por sua vez, divergiu dos colegas e cravou voto contra.
O ex-procurador ainda pode recorrer da decisão. Confira o que ele falou sobre o assunto:
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.