BRASIL: JULGAMENTO QUE PODE LIVRAR JOSÉ DIRCEU DE CUMPRIR MAIS DE 10 ANOS DE PRISÃO É ADIADO NO STF; ENTENDA

O julgamento de Recurso Ordinário no Habeas Corpus (RHC) 181566, que pede prescrição de uma condenação por corrupção passiva contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), foi adiado na 2ª Turma do Supremo Federal Tribunal (STF). O pedido de vista foi feito pelo ministro André Mendonça, que solicitou mais tempo para fazer a análise do caso.

Dirceu foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão. De acordo com a denúncia, o ex-ministro recebeu mais de R$ 2 milhões pelo contrato firmado no ano de 2009 entre a Petrobras e a empresa Apolo Tubulasrs.

Até o momento, o relator, Edson Fachin, votou contra o acolhimento do recurso. Já o ministro Ricardo Lewandowski votou a favor do pedido da defesa do ex-ministro do governo de Lula (PT). 


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários