MUNDO: APÓS PRESSÕES, MC DONALD’S E COCA-COLA DECIDEM COMO BOICOTARÃO A RÚSSIA EM RAZÃO DA GUERRA


Todos os 850 restaurantes do McDonald’s na Rússia serão temporariamente fechados. No entanto, os 62 mil funcionários da empresa no país não sofrerão prejuízo: continuarão recebendo seus vencimentos.

A medida vem após pressão sofrida pela empresa nas redes sociais. Os internautas vinham exigindo que o McDonald’s se posicionasse diante do confronto entre Rússia e Ucrânia. A Rússia representa 9% dos negócios do grupo, mas, segundo seu diretor-geral, os valores da marca levam a não ignorar o sofrimento produzido pela guerra.

Outras marcas, como Pizza Hut e Coca-Cola, também suspenderam funcionamento no país. Além da adesão da Nike ao boicote, a Disney interrompeu lançamentos e a Netflix interrompeu produções em curso na Rússia. De acordo com levantamento da Universidade de Yale, por volta de 280 grandes marcas anunciaram restrições ou suspensão de atividades em solo russo.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários