BRASIL: Lula apaga post sobre desmatamento depois de ocultar dados de seu governo

BRASIL: Lula apaga post sobre desmatamento depois de ocultar dados de seu governo

O candidato a presidente Lula (PT) protagonizou uma gafe em suas redes sociais ao tentar desgastar a imagem do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no quesito de preservação do meio ambiente do Brasil. O petista simplesmente apagou um post no Twitter em que apontava o atual chefe do Executivo como péssimo gestor no que tange à referida temática, pois foi rebatido com dados pelo assessor presidencial Filipe Martins, que mostrou que o governo Lula passou por períodos em que houve mais devastação ambiental no Brasil:


“Por que escondeu o período em que você estava no poder, quando os números do desmatamento chegaram a ser mais do que cinco vezes piores do que os atuais”, interpelou Martins. “Como 5,4 mil quilômetros quadrados (km2) pode (sic) ser recorde, se você chegou a 27 mil km2 de florestas desvatadas só em 2004?”.

Depois de Lula apagar a mensagem, Martins reagiu. “Lula tentou espalhar mais uma mentira, alegando que 2022 bateu o recorde de desmatamento”, escreveu o assessor especial. “Quando demonstrei que ele estava mentindo e que o desmatamento durante o governo dele chegou a ser cinco vezes maior que o atual, ele correu para esconder a prova de que estava mentindo.”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x