BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: GENERAL INDICADO POR LULA ACABA COM EVENTO TRADICIONAL DO EXÉRCITO SOBRE CASSAÇÃO DE COMUNISTA

O comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, decidiu acabar com a mensagem de aniversário do golpe militar de 1964. A Ordem do Dia Alusiva ao 31 de Março, nome original da mensagem, consiste na leitura de um texto dos militares sobre aquele período da política brasileira. A cerimônia ocorre tradicionalmente em todos os quartéis em formatura.


Na manhã desta quarta-feira, 1º, Ribeiro Paiva ordenou que os comandantes dos quartéis informassem os militares sobre a nova determinação. A medida é um aceno ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, visto que, recentemente, vazou um áudio no qual Ribeiro Paiva diz que Lula foi “infelizmente” eleito.

Houve a leitura da Ordem do Dia Alusiva ao 31 de Março de 1964 em todos os anos de mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fernando Henrique Cardoso (PSB), Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT), por sua vez, aboliram a cerimônia durante suas gestões. No primeiro governo Lula, houve a leitura em 2004, 2005 e 2006.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários