BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: GOVERNO LULA DÁ CARGO A ALIADO DE “GOLPISTA” DE DILMA; ENTENDA

Leonardo Picciani (MDB-RJ), ex-ministro dos Esportes no governo de Michel Temer, vai assumir a Secretária Nacional de Saneamento Ambiental, ligada ao Ministério das Cidades, comandada por Jarder Barbalho Filho.


A nomeação de Picciani foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 8.

Leonardo Picciani foi deputado federal e chegou a presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Ele atualmente preside o MDB do Rio de Janeiro.

Depois de ter conseguido uma suplência na Câmara em 2018, Picciani ficou sem mandato em 2022, após ter obtido pouco mais de 37 mil votos. Na disputa presidencial, ele apoiou Luiz Inácio Lula da Silva ainda no primeiro turno, apesar de seu partido ter candidata própria — a ex-senadora e atual ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Antes de integrar o ministério de Temer, Picciani fez oposição ao presidente da Câmara naquela época, seu então correligionário Eduardo Cunha. Como líder do partido, ele orientou a bancada a votar favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. No entanto, ele votou contra o afastamento da ex-presidente. Leonardo Picciani é filho do também político Jorge Picciani, falecido em 2021.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários