BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: LULA TEM PLANO PARA USAR ABIN EM PERSEGUIÇÃO CONTRA OPOSITORES; ENTENDA


Depois de ser reformulada no governo Lula, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) vai monitorar “grupos extremistas nas redes sociais”. O objetivo é antecipar “ataques à democracia”. Os supostos financiadores de grupos que estariam disseminando “discurso de ódio” terão atenção especial da Abin.

Professores universitários serão ouvidos para reformular estratégias da Abin, delineadas na gestão Temer, pelo general Sérgio Etchegoyen, informou nesta sexta-feira, 3, o portal G1. A linha de atuação da agência está expressa na Política Nacional de Inteligência e na Estratégia Nacional de Inteligência.

A partir de agora, a Abin vai se debruçar sobre vários temas que julga relevantes, entre eles, “aquecimento global, desmatamento da Amazônia, ataques a povos originários, garimpo ilegal e até ameaças ambientais à plantação de soja”.

A agência foi criada no governo Fernando Henrique para ser uma agência de inteligência civil. Após Lula ser eleito, o petista transferiu a Abin do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para a Casa Civil, sob os cuidados do ministro Rui Costa. A decisão se deu por suspeitas de “bolsonarização” do GSI.

Desde que assumiu, Lula tem se desentendido com militares.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários