BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: BOLSONARO É CONDENADO POR TRIBUNAL DE SP


Nesta quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proferiu uma condenação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, do partido PL, em razão de críticas que ele fez à postura militante de jornalistas de esquerda. A ação foi movida pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, alegando que tais declarações caracterizaram "ataques a jornalistas".

A decisão do TJ-SP gerou repercussão, uma vez que envolve a questão da liberdade de expressão e o embate entre o direito à crítica e o respeito à atividade jornalística. A condenação de Bolsonaro ressalta a importância de se analisar o equilíbrio entre a liberdade de expressão e o exercício responsável da imprensa.

Esse caso também pode abrir precedentes para futuros processos envolvendo políticos e jornalistas. Agora, resta aguardar se a decisão será objeto de recursos ou se seguirá para outras instâncias judiciais.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários