VÍDEO: BOLSONARO É CONDENADO POR TRIBUNAL DE SP



Na quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) emitiu uma sentença condenando o ex-presidente Jair Bolsonaro, membro do partido PL, por suas críticas à postura militante de jornalistas de esquerda. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo moveu a ação, alegando que essas declarações constituíram "ataques aos jornalistas".

A decisão do TJ-SP tem causado repercussão, uma vez que aborda a delicada questão da liberdade de expressão e o conflito entre o direito à crítica e o respeito à atividade jornalística. A condenação de Bolsonaro ressalta a necessidade de se encontrar um equilíbrio entre a liberdade de expressão e o exercício responsável da imprensa.

Esse caso poderá estabelecer um precedente para futuros processos envolvendo políticos e jornalistas. Resta aguardar se a decisão será objeto de recursos ou se será levada a instâncias judiciais superiores.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários