BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: CASSAÇÃO DE DALLAGNOL GERA REVIRAVOLTA NA CÂMARA QUE PODE PREJUDICAR MINISTROS DE TSE E STF


A cassação do deputado Deltan Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) gerou uma intensa movimentação nos bastidores da Câmara dos Deputados. Uma força-tarefa foi formada com o objetivo de coletar assinaturas para a criação de uma comissão de inquérito que visa investigar abusos de autoridade. Até o momento, o deputado Marcel Van Hattem conseguiu reunir 141 das 171 assinaturas mínimas necessárias para protocolar o pedido de abertura da comissão.

Os parlamentares envolvidos nessa iniciativa buscam investigar ações consideradas abusivas tanto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) quanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, há o objetivo de analisar a suposta prática de censura. Para alguns congressistas, essas questões têm suscitado preocupações e exigem um olhar mais aprofundado.

A criação da comissão de inquérito, se concretizada, permitirá uma investigação mais detalhada sobre os poderes judiciais, com foco em possíveis abusos de autoridade e violações de direitos. O resultado dessa mobilização poderá trazer impactos significativos para o cenário político e jurídico do país.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários