VÍDEO: CASSAÇÃO DE DALLAGNOL GERA REVIRAVOLTA NA CÂMARA QUE PODE PREJUDICAR MINISTROS DE TSE E STF


A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado Deltan Dallagnol causou grande agitação nos bastidores da Câmara dos Deputados. Uma força-tarefa foi formada com o intuito de obter assinaturas para a criação de uma comissão de inquérito, cujo propósito é investigar casos de abuso de autoridade. Até agora, o deputado Marcel Van Hattem conseguiu reunir 141 das 171 assinaturas mínimas necessárias para protocolar o pedido de abertura da comissão.

Os parlamentares envolvidos nessa iniciativa pretendem investigar atos considerados abusivos tanto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) quanto pelo TSE. Além disso, a suposta prática de censura também será alvo de análise. Para alguns membros do Congresso, essas questões têm despertado preocupações e demandam uma investigação mais aprofundada.

Caso a comissão de inquérito seja de fato estabelecida, haverá uma investigação minuciosa dos poderes judiciários, com enfoque em possíveis abusos de autoridade e violações de direitos. O desfecho dessa mobilização poderá acarretar impactos significativos no cenário político e jurídico do país.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários