BRASIL: DEPUTADA JÚLIA ZANATTA EXPÕE ELEMENTOS OBSCUROS DO PROJETO DE LEI DA CENSURA


Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a questão da institucionalização da censura, a deputada federal Júlia Zanatta expressou solidariedade aos comunicadores que têm sido alvo de censura nos inquéritos políticos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal.

Zanatta destacou a continuidade da existência do portal "Brasil 247" sem ser incluído no inquérito das fake news, que permanece aberto no STF. Ela questionou a aparente seletividade na escolha dos alvos, afirmando que a preocupação não parece ser com as fake news ou a desinformação, como alegado, mas sim com o silenciamento de um lado da história e da opinião, o que caracteriza a censura.

A deputada lembrou que as poucas vitórias obtidas pelos parlamentares foram resultado da pressão popular, como ocorreu com o repúdio ao Projeto de Lei da Censura. Ela ressaltou a importância de esclarecer esse cenário para todos e alertou que aqueles que estão comemorando hoje também poderão ser afetados no futuro.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários