BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: DEPUTADO PROPÕE ANISTIA A DOIS EX-DEPUTADOS CASSADOS POR STF E TSE


Durante seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o parlamentar José Medeiros chamou a atenção para a discrepância e a falta de equidade no sistema judiciário brasileiro. Ele propôs aos colegas que reajam para preservar a independência entre os poderes e proteger as atribuições do Legislativo.

Medeiros apresentou um projeto aos seus colegas e solicitou uma reflexão sobre ele, visando votá-lo rapidamente. O projeto trata da anistia ao deputado Deltan Dallagnol, ressaltando a necessidade de respeitar os mandatos parlamentares diante de mudanças na interpretação do princípio da presunção de inocência.

O deputado destacou que também apresentou um projeto de anistia ao ex-deputado Daniel Silveira, que foi preso por suas palavras em um vídeo, recebendo uma pena desproporcional. Medeiros advertiu que a Casa precisa agir como um Legislativo e que o julgamento dos deputados deve ocorrer no Conselho de Ética, evitando que casos de opinião resultem em penas severas.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários