Na última segunda-feira (22 de maio de 2023), o juiz Eduardo Appio foi afastado de seu cargo após uma decisão do Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Appio foi acusado de ameaçar João Eduardo Malucelli, filho do juiz federal da 2ª Instância, Marcelo Malucelli, que também é sócio do escritório do senador e ex-juiz Sergio Moro, do partido União Brasil-PR.
A polêmica teve início quando um suposto funcionário chamado Fernando Gonçalves Pinheiro, se identificando como da área da saúde do TRF-4, ligou para João Eduardo Malucelli em 13 de abril de 2023. Ao final da conversa, o suposto funcionário do tribunal questiona: "E o senhor tem certeza que não tem aprontado nada?"
A gravação completa do telefonema está disponível no final desta reportagem e será parte fundamental das investigações que serão conduzidas sobre o caso. O afastamento de Appio visa assegurar a imparcialidade e a integridade do sistema judiciário, enquanto as autoridades competentes apuram as acusações e determinam as medidas adequadas a serem tomadas.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.