BRASIL: INDICADO POR LULA PARA CARGO DIPLOMÁTICO TENTA EXPLICAR COMO NEGOCIARIA COM ESTRANGEIROS SEM SABER FALAR INGLÊS


Após a suspensão da posse do ex-senador Jorge Viana como presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) devido à falta de fluência em inglês, o chanceler Mauro Vieira defendeu o presidente Lula, afirmando que ele não fala inglês, mas tem um amplo diálogo com os chefes de Estado.

Mauro Vieira argumentou que falar inglês não é um requisito essencial para presidir a Apex. Segundo o chanceler, a habilidade de Lula em estabelecer comunicação com líderes internacionais é o que importa.

A suspensão da posse de Jorge Viana gerou debates sobre a importância do domínio do idioma inglês para representar o Brasil em negociações internacionais. Enquanto alguns acreditam que a fluência na língua é fundamental para a efetividade do cargo, outros defendem que a capacidade de diálogo e negociação transcende barreiras linguísticas.

A questão levantada pela suspensão da posse de Viana destaca a importância do conhecimento de idiomas estrangeiros para a diplomacia e as relações internacionais.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários