BRASIL: INDÍGENAS SE MANIFESTAM PELA SOLTURA DE PRESO POR ORDEM DE MORAES


Indígenas se manifestaram na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira exigindo a libertação do Cacique Cererê Xavante. O líder indígena encontra-se preso na penitenciária da Papuda desde dezembro de 2022, acusado de supostos atos antidemocráticos. De acordo com advogados, Cererê perdeu cerca de 20 kg devido a doenças e má alimentação durante o período de detenção. A médica particular do líder, Nicole Tanoeira, afirmou que ele apresenta risco de insuficiência renal, retinopatia, amputação de membros e pode entrar em estado de coma hiperglicêmico ou hipoglicêmico.

A manifestação dos indígenas busca chamar a atenção para a situação precária de Cererê e alega que sua prisão é injusta e prejudicial à sua saúde. O caso tem despertado debate sobre a criminalização de lideranças indígenas e a necessidade de um tratamento adequado e respeito aos direitos humanos no sistema carcerário.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários