BRASIL: PARTIDOS DE ESQUERDA PEDEM CASSAÇÃO DE SENADOR DO PL


A federação PSOL-Rede solicitou a cassação do mandato do senador Magno Malta, filiado ao partido PL do Espírito Santo, em razão de uma declaração polêmica relacionada ao caso envolvendo o jogador de futebol Vini Jr.

A declaração do senador Malta gerou grande repercussão e foi considerada inadequada e ofensiva por membros da federação PSOL-Rede. Diante disso, a entidade decidiu tomar medidas para requerer a cassação do mandato do parlamentar.

A petição de cassação se baseia no argumento de que as declarações de Malta são incompatíveis com a conduta esperada de um representante do povo no exercício do cargo público. Além disso, a federação alega que as palavras proferidas pelo senador podem ter efeitos negativos e perpetuar preconceitos e estereótipos.

O pedido de cassação agora será analisado pelas instâncias competentes, que avaliarão sua procedência e tomarão as medidas cabíveis de acordo com a legislação vigente.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários