BRASIL: SENADOR AMASSA INTIMAÇÃO DE MORAES E A CHAMA DE "LIXO"


Em um discurso proferido no Senado, o senador Marcos do Val anunciou que tomará medidas legais contra o ministro Alexandre de Moraes, ressaltando a responsabilidade do Senado Federal em controlar os atos dos ministros das cortes superiores, conforme estabelecido pela Constituição brasileira.

O senador afirmou que o parlamento tem vivido acuado por inquéritos políticos que parecem não ter fim, sem uma conclusão clara. Do Val apontou que esses inquéritos são utilizados como meio de coação e intimidação dos parlamentares contrários ao governo atual, com um escopo indefinido que abarca qualquer fato desagradável ao ministro Alexandre de Moraes.

O senador relatou a apreensão de seu celular funcional e sua inclusão como investigado em um inquérito após uma reunião orientada pelo próprio ministro. Do Val denunciou a falta de respeito ao devido processo legal, com a apreensão ocorrendo por meio de um pedido de ofício feito por telefone.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários