Durante um pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Jorge Seif fez um apelo por uma reação às constantes invasões de competências do Legislativo, que, segundo ele, têm se tornado a regra no Brasil. O senador expressou preocupação com recentes julgamentos e cassações, afirmando que a população tem buscado representantes eleitos para expressar suas inquietações.
Seif propôs uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de impedir essas invasões de atribuições do Legislativo. A proposta visa conceder aos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado a palavra final sobre a retirada ou cassação de mandatos, evitando que a Justiça assuma essa função.
O congressista enfatizou que a defesa dos votos e da expressão máxima da democracia, que é o voto popular, é fundamental. Ele argumentou que as cassações realizadas pelo Judiciário não deveriam se tornar um "terceiro turno" das eleições, silenciando milhares de pessoas e seus representantes eleitos.
A proposta de Seif despertou debates e reflexões no Congresso, abrindo espaço para a discussão sobre a autonomia do Legislativo e a importância de preservar a vontade popular expressa nas urnas.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.