BRASIL: STF TOMA NOVA DECISÃO CONTRA DANIEL SILVEIRA


Após o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inválida a graça presidencial concedida por Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Daniel Silveira inicie imediatamente o cumprimento de sua pena de 8 anos e 9 meses de prisão.

A decisão tomada pelo STF gerou intensos debates e trouxe à tona questões relacionadas à prerrogativa presidencial de conceder graças e indultos. A anulação da graça concedida a Silveira ressalta o poder do judiciário em revisar e controlar decisões do Executivo.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários