O deputado federal Nikolas Ferreira trouxe uma notícia surpreendente ao revelar o apoio da Procuradoria-Geral da República (PGR) em relação a uma ação judicial que busca cassar seu mandato. A ação foi motivada pelo uso de uma peruca pelo deputado durante um discurso na tribuna da Câmara, onde ele buscava chamar atenção para a questão da usurpação de vagas e funções destinadas às mulheres por parte de pessoas transgênero.
A PGR manifestou concordância com o argumento de Ferreira, reconhecendo a importância do debate sobre a preservação dos espaços reservados para as mulheres e a proteção dos direitos de gênero. Essa reviravolta no processo causou surpresa e gerou intensos debates sobre os limites do exercício do mandato parlamentar e o direito fundamental à liberdade de expressão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.