De acordo com uma pesquisa realizada pela Quaest, a indicação de Cristiano Zanin Martins para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não é aprovada por 55% da população brasileira, representando a maioria. Apenas 22% dos entrevistados demonstraram aprovação, enquanto outros 22% não souberam responder.
Esses resultados evidenciam uma disparidade entre a vontade popular e a decisão jurídica, já que Zanin não é visto como um representante dos anseios da população. A sabatina realizada pelo Senado no dia 21, quarta-feira, colocou em evidência a nomeação controversa do ex-advogado e amigo íntimo de Lula, levantando questionamentos sobre sua imparcialidade devido à sua relação com o petista.
A pesquisa da Quaest reflete o sentimento de uma parcela significativa da população que não se mostra favorável a essa nomeação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.