O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, afirmou que ainda não foi consultado pelo presidente Lula sobre a possibilidade de ceder o cargo de ministro para partidos do Centrão. A declaração foi feita durante uma visita do político à Rede Amazônica, em Manaus, nesta terça-feira (25).
Enquanto o governo federal considera fazer mudanças nos ministérios e nas estatais para conquistar apoio de deputados a propostas prioritárias e melhorar a governabilidade, Alckmin ressalta que o cargo de ministro é de confiança do presidente da República.
Segundo apuração do G1, pelo menos 11 pastas estão sendo cogitadas para possíveis mudanças, e políticos do Centrão poderiam ser beneficiados com cargos na Esplanada dos Ministérios. Rumores indicam que uma das possibilidades estudadas pelo Planalto seria dar o cargo de ministro do Desenvolvimento a Márcio França, atual responsável pela pasta de Portos e Aeroportos. Alckmin nega ter sido consultado sobre deixar o cargo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.