BRASIL: INDICAÇÃO POLÊMICA DE LULA CAUSA RACHA NO GOVERNO


A indicação de Marcio Pochmann por Lula para a presidência do IBGE está gerando divisões no governo federal do Brasil. Segundo informações do jornal O Estadão, a nomeação do economista foi alvo de polêmica, com uma ala do Planalto alegando que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, foi "atropelada" no processo.

Confira detalhes no vídeo:

O anúncio da nomeação de Pochmann foi feito pelo ministro da Secom, Paulo Pimenta, e sua forma foi considerada imprópria por alguns membros do governo. A decisão de não deixar a ministra Tebet fazer o anúncio oficial causou desconforto e discórdia entre as autoridades.

A indicação de Marcio Pochmann para o IBGE é vista como um ponto de tensão entre diferentes facções dentro do governo, ampliando ainda mais as divergências internas. O caso promete continuar sendo motivo de debate e atenção nos próximos dias, com o governo buscando contornar as divergências e manter a unidade frente a importantes desafios do país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários