Nesta semana, surgiram novas imagens do discurso proferido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O vídeo, que se espalhou pelas redes sociais, mostra o magistrado afirmando ter enfrentado o "bolsonarismo", gerando reações diversas do público presente.
A declaração do ministro foi considerada por muitos como uma afronta política partidária, algo que é proibido para os membros do STF por lei. Essa fala provocou diversos pedidos de impeachment contra o magistrado, alegando que ele agiu de forma inconstitucional como de fato o foi.
Luís Barroso e outros ministros têm demonstrado posicionamentos favoráveis a Lula e contrários a Bolsonaro, o que tem gerado controvérsias sobre sua atuação em relação à lei. A divulgação dessas novas imagens intensificou o debate sobre a imparcialidade dos membros da Suprema Corte e suas manifestações políticas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.