Imagens inéditas do discurso do ministro Luís Roberto Barroso no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) vieram à tona nesta semana, viralizando nas redes sociais. No vídeo, Barroso afirma ter enfrentado o "bolsonarismo", o que provocou diversas reações entre o público presente.
A declaração do ministro foi amplamente criticada, pois é vedado pela lei que membros do STF se envolvam em questões político-partidárias. Essa fala gerou uma série de pedidos de impeachment contra Barroso, alegando que ele agiu de maneira inconstitucional.
Além disso, o posicionamento de Barroso e de outros ministros a favor de Lula e contra Bolsonaro tem sido objeto de controvérsia, levantando questionamentos sobre a imparcialidade da Suprema Corte em questões políticas. A divulgação das novas imagens reacendeu o debate sobre a atuação dos membros do STF e sua postura em relação a manifestações políticas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.