BRASIL: SÉRGIO CABRAL SOFRE DERROTA NA JUSTIÇA DO RJ



Justiça do Rio nega pedidos de suspeição do juiz Marcelo Bretas apresentados pela defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Nesta quarta-feira (26), a 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu por unanimidade rejeitar os cinco pedidos de declaração de suspeição do magistrado responsável pelas ações da Operação Lava Jato no estado.

Confira detalhes no vídeo:

As solicitações negadas referem-se a 11 ações derivadas da Lava Jato, em que Cabral é réu por crimes como corrupção passiva, organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, entre outros.

A relatora do caso, desembargadora Simone Schreiber, rejeitou os pedidos de suspensão das ações penais e as alegações de suspeição, destacando que os fatos citados pela defesa ocorreram há mais de cinco anos e não apresentam elementos novos para justificar a suspensão das apelações.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários

  1. A decisão só vale enquanto não chegar ao serviço de transferência de favores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.