BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

BRASIL: TRIBUNAL ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL



TCU abre investigação contra presidente do Banco Central por supostas irregularidades no plano de transferir à iniciativa privada a gestão de parte dos ativos sob a administração do banco. O Tribunal de Contas da União abriu a apuração em resposta a um pedido do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado.

Confira detalhes no vídeo:

O ministro Benjamin Zymler foi designado relator do caso, que promete avançar na corte. Integrantes do TCU afirmam que há avaliação de que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, foi "imprudente" ao mencionar o plano de repassar a terceiros a gestão de ativos financeiros.

As investigações terão como foco entender se houve irregularidades nessa proposta apresentada por Campos Neto durante uma entrevista com a gestora BlackRock. O desenrolar deste caso será acompanhado pela sociedade.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários