BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

BRASIL: ANDERSON TORRES REVELA QUEM FALHOU NO DIA 8 DE JANEIRO PARA QUE HOUVESSE INVASÕES EM BRASÍLIA


No âmbito de seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8/1, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, corroborou a constatação de que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não observou o protocolo de ações integradas (PAI) concebido para os protestos agendados na data. Estes eventos culminaram na invasão e na deterioração das sedes dos Três Poderes, localizadas em Brasília.

Confira detalhes no vídeo:

Respondendo aos questionamentos do deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) na terça-feira (8/8), Anderson Torres declarou que a incumbência de conter os manifestantes até que alcançassem os edifícios governamentais estava a cargo da PMDF, porém ocorreu um desvio nesse sentido.

O ex-secretário autenticou ter firmado o PAI antes de partir para os Estados Unidos na sexta-feira (6/1), dois dias anteriores aos protestos. Contudo, o referido documento não foi efetivado de acordo com as diretrizes estipuladas pela PMDF, como destacado por Torres. A despeito disso, ele recusou-se a identificar os responsáveis pela inadequação na execução do plano de segurança.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários