BRASIL: EX-MEMBRO DO MST REVELA QUE O MOVIMENTO OBRIGOU SEUS INTEGRANTES A VOTAR NO PT


Durante a audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, a ex-militante sem-terra Vanuza Souza compartilhou experiências marcantes sobre pressões para votar especificamente no Partido dos Trabalhadores (PT). Vanuza destacou que, por um longo período, sentiu-se coagida a votar no partido e acreditar em suas ideologias.

Confira detalhes no vídeo:


"Eu nunca tive a liberdade de votar fora do PT. Eu não fui obrigada, até certo tempo. Eu acreditava. Mas todo mundo erra (...)", afirmou Vanuza durante seu depoimento na CPI. Ela enfatizou a influência presente no assentamento em que vivia, alegando que a escolha do voto estava associada à posse da terra.

As declarações de Vanuza provocaram discussões sobre possíveis práticas de coação política em determinados contextos. A audiência na CPI do MST ofereceu uma plataforma para explorar as complexidades envolvendo os movimentos sociais, a política e o exercício do voto.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários