BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: STF TEM MUDANÇA RADICAL DE ENTENDIMENTO SOBRE A LEGÍTIMA DEFESA CONTRA A HONRA



O Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil promoveu uma mudança drástica de entendimento ao declarar, por unanimidade, a inconstitucionalidade do uso da tese da "legítima defesa da honra" em casos de feminicídio nos tribunais de júri.

Confira detalhes no vídeo:

A decisão foi tomada durante a retomada das atividades parlamentares na terça-feira (1º de agosto). O relator da proposta, Dias Toffoli, fundamentou que essa tese vai contra os princípios de proteção à vida.

A discussão foi impulsionada pelo PDT Diversidade, que argumentou que essa abordagem jurídica viola princípios fundamentais, como a dignidade da pessoa humana, igualdade e proteção à vida. A decisão, que inicialmente era uma medida preliminar em 2021, agora se torna definitiva, após a Corte decidir em favor do partido e contra o uso da "legítima defesa da honra" na defesa de réus acusados de feminicídio. 

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários