A esperada sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, CPMI do 8 de janeiro foi adiada pela segunda vez, com a possibilidade de ocorrer ainda hoje. O senador Marcos Rogério explicou que a ausência de uma pauta previamente divulgada gerou debates intensos sobre o que será submetido à votação.
Rogério destacou que, diante da falta de uma pauta clara, o único caminho possível é o entendimento entre as partes, a fim de evitar uma reunião sem deliberações significativas. Ele também expressou preocupações sobre a tentativa por parte dos governistas de desviar o foco da investigação, afirmando que a oposição está empenhada em uma apuração completa dos acontecimentos de 8 de janeiro, enquanto o governo parece relutante em investigar.
O senador enfatizou que a CPMI inicialmente tinha o objetivo de investigar os eventos em questão, mas tem sido desviada para um caminho seletivo e dissociado do propósito original. Rogério também insistiu na necessidade de ouvir o chamado "general do Lula" e pediu a votação e aprovação de requerimentos pendentes para garantir uma investigação séria e profunda, com identificação dos responsáveis pelos acontecimentos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.