O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu luz verde para que a Procuradoria Geral da República (PGR) inicie negociações de acordos de não persecução penal com mais de mil réus envolvidos nas investigações dos acontecimentos de 8 de janeiro. A solicitação partiu da PGR e recebeu respaldo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Para se qualificar para esse tipo de acordo, o réu deve ser primário e admitir a prática do crime. A PGR analisará cada caso individualmente em um período de até 120 dias, durante o qual as ações judiciais serão temporariamente suspensas.
Essa medida tem como objetivo acelerar o desfecho dos processos relativos aos eventos de 8 de janeiro, oferecendo alternativas ao procedimento penal tradicional para réus que atendam aos critérios estabelecidos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.