VÍDEO: TOFFOLI ANULA PROVAS CONTRA PETISTA PRÓXIMO A LULA

VÍDEO: TOFFOLI ANULA PROVAS CONTRA PETISTA PRÓXIMO A LULA

Nesta decisão, o Ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal invalidou as evidências usadas em um processo penal que envolvia João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, em decorrência de uma fase da operação Lava Jato. 

Vaccari havia se tornado réu em 2017 sob a suspeita de estar envolvido em irregularidades associadas a contratos para o fornecimento de um navio-sonda pela Petrobras, através de uma empresa vinculada ao extinto grupo Odebrecht, agora chamada de Novonor. Toffoli justificou sua decisão afirmando que as provas foram obtidas por meio de sistemas utilizados no acordo de leniência firmado pela Odebrecht. 

Anteriormente, a Segunda Turma do STF já havia deliberado que essas evidências não poderiam ser admitidas devido à suposta contaminação do material processado perante a Décima Terceira Vara Federal de Curitiba.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x