Em uma audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública do Senado, que contou com a presença de Maria Corina Machado, uma destacada líder de oposição ao ditador da Venezuela, o senador Rogério Marinho trouxe à tona preocupações sobre a trajetória totalitária que o Brasil poderia estar trilhando, semelhante à que levou à derrocada da Venezuela.
Confira detalhes no vídeo:
O senador expressou sua consternação com o relato de Corina, destacando como é assustador quando a opressão se torna banal e parte do cotidiano. Ele enfatizou a importância de não ignorar o mal reiterado, a supressão dos direitos, o acobertamento de ilícitos e a distorção da verdade por meio de narrativas manipuladas.
Rogério Marinho alertou que a experiência da Venezuela deve servir como um chamado à reflexão para o Brasil, onde observa-se um processo semelhante em andamento. Ele mencionou prisões devido a discordâncias políticas, a perseguição à imprensa e a pressão sobre vozes divergentes. O senador enfatizou a necessidade de proteger a democracia e evitar que o país siga o mesmo caminho de erosão dos direitos e valores democráticos enfrentados pela Venezuela.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.